REDE ARGENTINA, 26 mar –A Páscoa em Bariloche será mais uma vez o grande Festival do Chocolate da Argentina. A cidade da província de Rio Negro, que é um emblema do turismo na Patagônia, prepara-se para celebrar seu tradicional Festival do Chocolate de 28 de março até 1º de abril com uma ampla gama de propostas cheias de sabores, sensações e aventuras, ideais para desfrutar com a família e os amigos.
Esse festival, que incluirá atividades recreativas, excursões, caminhadas na montanha, música, arte e o mais saboroso chocolate, é organizado pela Câmara de Chocolatiers de Bariloche e pelo Ente Municipal de Turismo (Emprotur), com a colaboração da Prefeitura de Bariloche e do Governo de Río Negro.
Entre as comemorações haverá inúmeras atividades recreativas para os pequenos, entre elas, conhecer a casa do coelho, visitar as estações de chocolate e também ter a possibilidade na Universidade do Chocolate, dentro do Paseo del Chocolate, de se tornar um Chocólatra Licenciado, já que haverá um circuito de atividades onde poderão aprender tudo sobre o chocolate através de jogos, entre eles, Degustação às Cegas, Memotest Chocolatoso, Arte com Chocolate.
Entre as principais atrações desse evento está o espetáculo único de luzes, som e cores que acontecerá todas as noites no Centro Cívico da cidade e no teatro do Porto de San Carlos.
O toque final será a elaboração da «maior e mais rica barra de chocolate artesanal do mundo», de acordo com os organizadores.
O chocolate se tornou um setor fundamental para essa cidade andina, que tem cerca de 25 fábricas e emprega aproximadamente 1.500 pessoas.
Os chocolatiers de Bariloche são reconhecidos por sua habilidade artesanal e a cidade consolidou sua posição como líder mundial na produção de chocolate artesanal, competindo com os melhores do mundo em termos de qualidade, sabor e excelência.
Com grandes expectativas, a cidade convida os turistas nacionais e internacionais a desfrutarem das festividades, preparada para oferecer-lhes dias inesquecíveis na Patagônia, que também os aguarda com seu esplendor habitual, seu mágico encanto natural, as vistas paradisíacas de suas incríveis montanhas, a presença do imponente Lago Nahuel Huapi e uma ampla oferta de hotéis e restaurantes.