REDE ARGENTINA, 27 abr –A diva pop Britney Spears compartilhou na sua conta de Instagram a foto de uma garrafa de um Malbec da indústria nacional acompanhada de uma mensagem que revelava o profundo impacto que teve ao prová-lo. Foi uma surpresa para os seus seguidores e até para o enólogo que produz o vinho.
As redes sociais fizeram eco da notícia e o post rapidamente se tornou viral. Talvez especialmente porque não se trata de um vinho difícil de obter ou de uma marca desconhecida, mas de um rótulo de uma vinícola de Mendoza muito popular (e também prestigiada) como a Norton, de acordo com o jornal argentino Clarín.
«Eventualmente você vai entender que o amor cura tudo e é tudo o que existe … e vinho VERDADEIRO também sabe extremamente bem 🍷!!! Psss primeira vez com vinho verdadeiro 🍷 Meu Deus !!!», postou a cantante.
Qual é o vinho argentino que deslumbrou Britney Spears?
O Malbec que cativou Britney Spears pertence à linha Reserva da Norton e é uma mistura de terroirs da safra 2019 de vinhedos em Luján de Cuyo e Valle de Uco. Tem um preço entre U$S 7 Y U$S 9 por garrafa (dependendo do retalhista e das promoções aplicadas) e está disponível em lojas de vinhos, sites de comércio eletrónico e supermercados de todo o país.
Para aqueles que suspeitavam que por detrás da publicação poderia estar uma campanha publicitária, Norton apressou-se a esclarecer que não era esse o caso. E o enólogo responsável pela elaboração do vinho, David Bonomi, soube da notícia pelo jornal Clarín.
«Foi ela mesmo que postou, é real?», ele perguntou surpreso. «Se for verdade, é maravilhoso, porque não há marketing por trás disso, foi realmente espontâneo. Estou muito feliz que o vinho lhe pareça real e a comova, porque este vinho é o coração da Norton e era uma marca quente nos Estados Unidos, um dos mais vendidos naquele país e está presente em 75 outros países para os quais exportamos», disse orgulhoso o renomado enólogo.
A adega Norton é uma das mais antigas do país. Foi fundada em 1895 pelo engenheiro Edmund James Palmer Norton. Em 1989, foi adquirida pelo empresário austríaco Gernot Langes-Swarovski, proprietário do famoso império dos cristais, e o seu filho Michael dirige-a desde 1991.