REDE ARGENTINA, 7 abr —  A fintech argentina kamiPay, especializada em pagamentos fronteiriços, desenvolveu um sistema para que milhoes de turistas e empresários brasileiros possam realizar pagamentos por meio do sistema PIX na Argentina.

«Agora estamos trazendo esse sistema para empresas argentinas que querem operar facilmente no Brasil, por meio desse aplicativo», disse Matías Gorganchian, cofundador da kamiPay, à REDE ARGENTINA.

«A ideia começou em meados de 2023, com cerca de cinquenta empresas e prestadores de serviços, especialmente em Bariloche, mas depois se espalhou por toda a Patagônia, que adotou o sistema PIX como forma de pagamento para os turistas brasileiros», explicou Gorganchian.

«Seu uso se espalhou rapidamente por toda a região e hoje lidamos com pagamentos para mais de 13.000 turistas por mês», disse ele.

O PIX se tornou o método mais popular para transferências diárias de dinheiro, ultrapassando desde o ano passado o número de transações com cartões de crédito e débito no país.

Além disso, para turistas e empresários brasileiros, permite que eles saibam, no momento, quantos reais precisam pagar por um produto ou serviço e realizem a transação imediatamente, simplesmente colocando o celular sobre o código QR.

Com essa forma de operar, eles não precisam pagar os 5% que são pagos ao fazer uma compra com um cartão de crédito, o que também incentiva seu uso.

Além disso, se a transação for feita em dólares, ela é feita no valor do MEP, que é de cerca de US$ 1.000, e não para o turista, que é de cerca de US$ 1.400.

«Agora, estamos entrando em contato com empresas argentinas para que utilizem o PIX em suas operações no Brasil, pois é um aplicativo de pagamento pouco conhecido no país», disse Gorganchian.

Essa solução da kamiPay não tem custo adicional para o fornecedor nem custos fixos ou de ativação, agiliza e impulsiona os negócios de operadoras de turismo, hotéis, pousadas, cabanas, restaurantes, lojas de vinho, lojas, locadoras e todos os tipos de empresas de turismo, ao solicitar pagamentos de forma fácil, segura e sem contato.

«Aqueles que quiserem aderir a esse serviço só precisam entrar em contato com o nosso site https://www.kamipay.io/ e, em minutos, terão uma resposta favorável à sua solicitação», disse Gorgachian.

O turista escaneia um código QR Pix presencialmente, ou recebe um link se a operação for remota, faz o pagamento em reais, como se estivesse no Brasil, e, instantaneamente, o comerciante recebe o dólar digital com a melhor taxa de câmbio na carteira digital de sua preferência.

Para comerciantes e prestadores de serviços, novos saldos também podem ser creditados automaticamente em uma conta bancária, tanto em pesos quanto em dólares.

Quando são usados cartões de crédito e débito, o pagamento ao comerciante é creditado dentro de três semanas e a uma taxa de câmbio não competitiva.

O kamiPay permite pagamentos internacionais imediatos e irreversíveis com a melhor taxa de câmbio. Além disso, os turistas podem verificar quanto o produto ou serviço custará em sua própria moeda antes de efetuar o pagamento. Isso é algo que nenhum outro meio de pagamento oferece.

WordPress Appliance - Powered and hosted by PopSolutions Digital Cooperative