REDE ARGENTINA, 4 abr — Astor Pantaleón Piazzolla foi um bandoneonista e compositor argentino considerado um dos músicos mais importantes do século XX e um dos compositores de tango mais importantes do mundo.
Suas obras revolucionaram o tango tradicional a partir da década de 1970 em um novo estilo chamado «nuevo tango» ou «tango de vanguarda», incorporando elementos do jazz e da música clássica.
Bandoneonista virtuoso, ele frequentemente apresentava suas próprias composições com uma variedade de conjuntos. Em 1992, o crítico musical americano Stephen Holden descreveu Piazzolla como «o mais importante compositor de música de tango do mundo».
No dia 19 de abril, uma orquestra sinfônica prestará homenagem ao músico argentino do belo som de «Música de Buenos Aires», como ele costumava dizer.
Nessa ocasião, a orquestra do maestro Andrés Robles, junto com o tradicional som dos quintetos do maestro Piazzolla e a maravilhosa voz da grande cantora Diana María prometem uma viagem pelo fantástico universo musical do grande maestro nascido em 11 de março de 1921 em Mar del Plata, que morreu em 4 de julho de 1992 em Buenos Aires, depois de ter se tornado um «músico do mundo» com seu «novo tango»
O tributo será realizado na sexta-feira, 19 de abril, no Auditório Belgrano, em Buenos Aires, e os ingressos podem ser adquiridos por meio deste link.