REDE ARGENTINA, 10 NOV .- Chacras de Coria é o segundo hotel da cadeia hoteleira Amérian a abrir na província de Mendoza, oeste da Argentina, no começo da da chamada «rota do vinho», tanto para turistas individuais como para convenções de negócios.
«Tentámos refletir neste hotel o espírito da região de Chacras de Coria: uma cidade calorosa, rústica, harmoniosa e amigável», explicou o CEO Augusto Bosshardt à Rede Argentina.
Este espírito reflecte-se «no pátio típico de Mendoza, no parque que alberga o parque de estacionamento, na proposta gastronómica que integra a cozinha tradicional mendocina com a cozinha andino-peruana ̈ do hotel, sublinhou Bosshardt.
Depois de completar as celebrações do seu 30º aniversário, a cadeia Amérian apresentou o Chacras de Coria, a mais recente adição à cadeia hoteleira argentina, tornando-se o 24º hotel na Argentina e o segundo na província de Mendoza.
O Amérian Chacras de Coria é um «boutique hotel de 4 estrelas» a 16 quilómetros da cidade de Mendoza, que recebe entre 50 e 70% do turismo brasileiro, localizado no coração da «Rota do Vinho», rodeado de adegas emblemáticas.
Na última semana de fevereiro, antes da Festa do Vendimiano, abrirá com 20 quartos disponíveis, que aumentarão para 40 até ao final de 2024. O hotel disporá igualmente de três salas para reuniões de negócios.
«A combinação da personalidade do destino com a arquitetura do hotel é uma das chaves do sucesso do crescimento da cadeia. Esta identidade local, combinada com o conforto e a qualidade do serviço, valoriza a oferta turística dos destinos em que estamos inseridos e garante aos viajantes a tranquilidade que vem com o selo Amérian», explicou o presidente da Amérian & Mérit Hotels. Roberto Amengual.
Bosshardt destacou que «desfrutar de um copo de vinho junto à lareira, tomar o pequeno-almoço com vista para a cordilheira e saborear a nossa cozinha andina são algumas das experiências que os nossos hóspedes podem desfrutar no Amérian Chacras de Coria e, a partir daí, desfrutar de Mendoza».
Amérian Hoteles nasceu em 1992, quando o engenheiro Martín Amengual abriu o primeiro hotel de «4 estrelas» na cidade de Córdoba, com o objetivo de oferecer um serviço de excelência, com personalidade regional e de acordo com os mais altos padrões hoteleiros internacionais.
Amérian está presente em 18 destinos: Buenos Aires; San Fernando del Valle de Catamarca; Resistencia; Villa Carlos Paz; Córdoba Capital; Villa del Dique; Villa María; Mendoza; Puerto Iguazú; Salta Capital; Río Gallegos; Rosario; Rafaela; Termas de Río Hondo; Tucumán Capital; Aluminé; Río IV; Leloir; Chacras de Coria; Jujuy, e Montevidéu, Uruguai.