O Cerro Catedral, principal centro de esqui da cidade de Bariloche, na província de Rio Negro (sul), recomendou hoje esquiar nas áreas habilitadas e apenas por volta do meio-dia, devido ao fechamento de alguns meios de elevação por causa dos fortes ventos e riscos de deslizamentos.
Além disso, não é permitido praticar «ski touring» ou esquiar nos setores fora das pistas habilitadas.
A empresa que administra o Cerro Catedral informou que «após as precipitações de neve e vento das últimas horas, o risco de avalanche em toda a montanha é alto».
Por outro lado, espera-se que as áreas intermediárias e inferiores, dentro dos bosques, tenham boa visibilidade e boa neve.Uma forte tempestade de neve afetou a cidade de Bariloche entre segunda e terça-feira, com mais de 50 centímetros de neve acumulada.
Além disso, foram registradas altas rajadas de vento e um protocolo foi ativado para realizar detonações controladas nas áreas onde mais neve se acumulou.
As condições meteorológicas nos próximos dias, na quarta e na quinta-feira, continuarão com fortes nevascas. No entanto, na sexta-feira, a quantidade de centímetros estará diminuindo.
GOLPES ENVOLVENDO A COMPRA DE PASSES DE ESQUI
A Unidade de Promotoria Especializada em Crimes Cibernéticos (UFECI) ordenou a remoção de quatro sites que fingiam fornecer o serviço de compra de passes de esqui para o Cerro Catedral e que roubavam as informações de cartões de crédito e débito das vítimas.
A reclamação apresentada pela concessionária do serviço Cerro Catedral afirmou que foram detectadas operações de phishing, que consistiam no roubo de informações de cartões de crédito e débito e de dados pessoais.
De acordo com a denúncia, ao entrar nas páginas falsas, o usuário selecionava os tipos e as quantidades de passes que queria comprar. Depois disso, era redirecionado para um site onde deveria inserir os detalhes de seu cartão de crédito ou débito, como o número do cartão, o código de segurança do plástico, o nome e a identidade do titular do cartão e a data de validade do cartão.