REDE ARGENTINA, 12 out .- Cerro Catedral, principal estação de esqui de Bariloche, anunciou nessa quinta-feira a extensão de sua temporada até 21 de outubro, devido à nevasca dos últimos dias, que «pintou as pistas de branco».
Em nota enviada a Rede Argentina, a empresa concessionária da montanha informou que «os esquiadores, snowboarders e os fãs do esporte de neve poderão desfrutar da pista 2000 que sobe pela Telecabina Amancay e pela TS Diente de Caballo, tudo até sábado, 21 de outubro inclusive».
Além disso, a concessionária expressou que «continuarão as subidas de pedestres, as caminhadas com raquetes de neve e trenós, a gastronomia de montanha nos Paradores La Roca e Punta Princesa e as vistas espetaculares da cidade e do Parque Nacional» Nahuel Huapi.
Assim, com essa extensão de temporada, a prestigiosa montanha patagônica chegará a 115 dias de esqui.
Localizada a 19 quilômetros do centro de Bariloche e a uma hora do Aeroporto Internacional, o Cerro Catedral é um dos destaques da cidade e oferece condições ideais para esquiadores, praticantes de snowboard e para o público em geral.