Rede Argentina, 18 SET — Aerolineas Argentinas confirmou um novo aumento no número de assentos em sua rota Aeroparque Buenos Aires – Porto Alegre – Aeroparque, a partir de outubro.
A companhia de aviação operará com aeronaves B737-800 com capacidade para 170 passageiros, em vez dos atuais 120 assentos oferecidos pelos módulos do tipo B737 – NG. Dessa forma, a empresa aumentará a oferta em 35% nessa rota.
O anúncio contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, do presidente da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani, e do diretor comercial da companhia aérea, Fabián Lombardo.(foto)
«O Rio Grande do Sul é estratégico na relação bilateral. Com mais de 11 milhões de habitantes, é o principal destino das exportações argentinas para o Brasil. Por isso, esses voos são fundamentais», disse Scioli.
«Continuamos a expandir nossas operações com o Brasil, nosso mercado internacional mais importante. Estamos trabalhando arduamente com a Embaixada da Argentina para ampliar as frequências e adicionar novas rotas a partir do país vizinho. Essa nova expansão é o resultado desse trabalho», explicou Pablo Ceriani.
É importante mencionar que a operação entre Buenos Aires e Porto Alegre vem aumentando desde o início do ano: passou de 3 voos semanais em fevereiro para 5 em março e, a partir de abril, passou a operar 6 voos semanais.