REDE ARGENTINA, 10 ago — Três sorveterias argentinas estão entre as 100 melhores do mundo, de acordo com o último ranking do guia gastronômico Taste Atlas.

Buenos Aires e Bariloche se destacam por sua excelência na elaboração de sorvetes artesanais, de acordo com o ranking «100 Sorvetes Mais Icônicos», que se concentra nos lugares e na riqueza e diversidade dos sabores oferecidos.

O guia destacou os estabelecimentos Cadore e Scannapieco -Buenos Aires-, e Rappa Nui, de Bariloche. «Eles conseguiram manter viva e relevante a tradição das sobremesas de sorvete», disseram os especialistas.

Rapa Nui – Bariloche

O Taste Atlas busca alimentos típicos e emblemáticos e já catalogou cerca de 10.000 alimentos e bebidas de todo o mundo. O site on-line é alimentado por comentários diários de profissionais da gastronomia e comensais, e lança diferentes tipos de rankings mensalmente.

Rapanui
Fundada em 1948 em Bariloche, a Rapanui se estabeleceu como uma das sorveterias mais prestigiadas da Argentina, reconhecida pela qualidade excepcional de seus sorvetes. A listagem destaca que, além de uma sorveteria, a Rapanui também opera como uma renomada loja de chocolates, confeitaria e café.

«Ela proporciona uma experiência sensorial completa para todos que passam por suas portas», observa a classificação, e destaca que ela se tornou um destino obrigatório para visitantes e moradores locais que procuram desfrutar de sabores autênticos em um ambiente acolhedor. (Endereço: Mitre 202, San Carlos de Bariloche, província de Río Negro Instagram: @rapanui.bistro)

Sorveteria Cadore – Buenos Aires

Cadore
A Heladería Cadore abriu suas portas em Buenos Aires em 1957, fundada pela família Olivotti. Originários da Itália, eles trouxeram consigo a esperança de uma nova vida e seus métodos tradicionais de fabricação de sorvete.

O que a Cadore conseguiu, de acordo com o guia, foi «enriquecer o cenário gastronômico» da capital argentina. O estabelecimento, com o tempo, tornou-se um dos mais reverenciados por sua autenticidade e qualidade. (Endereço: Av. Corrientes 1695, Cidade de Buenos Aires. Instagram: @heladeriacadore)

 

Sorveteria Scannapieco – Buenos Aires

Scannapieco

Fundada em 1938 pela família Scannapieco, imigrantes italianos, a sorveteria Scannapieco tornou-se um ícone de Buenos Aires.

Ao longo dos anos, esse estabelecimento conseguiu conquistar o paladar de moradores e turistas, tornando-se uma parada obrigatória para os amantes de sorvete na capital argentina. (Endereço: Av. Álvarez Thomas 10, bairro de Palermo, Buenos Aires e filiais. Instagram: @scannapiecohelados)

As especialidades das sorveterias argentinas no ranking geral

O chocolate se destaca como o sabor mais característico de Rapanui, de acordo com o Taste Atlas, e oferece várias combinações que integram ingredientes locais e capturam a essência da Patagônia.

O sabor característico da Cadore é o doce de leite, uma deliciosa combinação de sorvete cremoso de caramelo polvilhado com pedaços de chocolate. Esse sabor é emblemático da sorveteria e funde técnicas italianas de gelato e paladares argentinos. Esse sabor de sorvete conquistou os corações dos habitantes locais e dos turistas, diz a classificação, consolidando-o como uma parada obrigatória para os amantes de sorvete em Buenos Aires.

A Scannapieco se destacou por seu sabor principal, o doce de leite. De acordo com o guia gastronômico, é um sorvete cremoso de caramelo enriquecido com pedaços de chocolate, que se tornou o favorito entre os habitantes locais.

Como é feita a classificação do Taste Atlas

O Taste Atlas é uma plataforma dedicada a catalogar e classificar alimentos e bebidas de todo o mundo, com base nas recomendações e experiências de usuários, críticos gastronômicos e chefs. A classificação que ela produz é composta por uma combinação de avaliações e classificações de usuários, além de contribuições de especialistas em gastronomia.

Para compilar suas classificações, a empresa coleta dados ao longo do tempo sobre vários pratos e estabelecimentos, analisando fatores como autenticidade, qualidade dos ingredientes, preparo e experiência gastronômica geral.

Nesse caso, a lista se concentrou em locais e na riqueza e diversidade de sabores. Desde os tradicionais, como chocolate e pistache, até combinações mais inovadoras, como ricota e pera, ou sementes de gergelim e arroz, esses estabelecimentos entraram no ranking.

WordPress Appliance - Powered and hosted by PopSolutions Digital Cooperative