REDE ARGENTINA, 4 – A startup argentina Globant, com presença em 33 países, é a nova parceira digital da Fórmula 1 e sua tecnologia estará presente para o público, equipes, pilotos e transmissões da principal categoria do automobilismo mundial.
O calendário da Fórmula 1 inclui a única data na América do Sul, no autódromo Juan Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, em novembro.
Segundo informou a Globant, «entre os primeiros projetos dessa colaboração estão a melhoria do sistema atual do muro dos boxes, uma fonte chave de informação para as equipes de corrida, e o aprimoramento do aplicativo móvel de experiência para os fãs utilizado em cada corrida».
A parceria vai até 2026 para elevar as experiências digitais das equipes de F1, assim como para os fãs.
Como primeiro projeto, a Globant – que conta com mais de 29 mil profissionais em 33 países – utilizará sua expertise e tecnologias inovadoras para o sistema de entrega de conteúdo utilizado no muro dos boxes, e uma solução de streaming em tempo real que fornece à F1 e às partes interessadas uma mídia única de diversos canais.
Ao longo da parceria, a F1 utilizará tecnologias da Globant para fazer conexões digitais para ajudar a criar momentos únicos na vida dos fãs que estão presentes nos Grandes Prêmios, tanto dentro quanto fora das pistas.
«Estamos orgulhosos de começar a trabalhar com a Fórmula 1®, o esporte mais avançado tecnologicamente do mundo, acompanhando-os em seu processo de transformação digital e oferta de experiência para os fãs. A Globant constrói tecnologias que se atrevem a encantar e não poderíamos pensar em uma combinação melhor do que a Fórmula 1®, a competição que desafia os atletas a competir no mais alto nível e a encantar milhões de fãs ao redor do mundo», disse Martín Migoya, co-fundador y Ceo da Globant.
Para Jonny Haworth, director commercial partnerships da Fórmula 1, «essa empolgante parceria com a Globant ajudará a F1 a elevar ainda mais a experiência digital na pista tanto para os fãs quanto para as equipes. A F1 sempre esteve na vanguarda da inovação e essa parceria nos permitirá utilizar a tecnologia mais recente para proporcionar aos fãs a experiência única que eles merecem».