REDE ARGENTINA, 18 jan – Depois de um ano sem operar na Argentina devido à pandemia, a companhia aérea brasileira Azul anunciou que retomará os voos regulares para o país a partir de 30 de junho, com uma conexão entre o aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e San Carlos de Bariloche, província de Río Negro, principal destino de neve dos brasileiros.
De acordo com a empresa, essa é uma rota «temporária» que visa oferecer aos clientes um destino alternativo para as férias de julho. A Argentina é um dos mercados internacionais mais importantes para os brasileiros, de acordo com a empresa.
A rota será servida por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros, e terá uma frequência de quatro voos semanais.
A Azul se junta à Aerolíneas Argentinas, que também anunciou a retomada dos voos entre São Paulo e Bariloche após cinco anos. A empresa iniciou suas operações na Argentina em 2017 e as suspendeu no início de 2020.
Fabián Lombardo, atual presidente da Aerolíneas Argentinas, foi um dos responsáveis por trazer a Azul para o país, quando era gerente geral para a América do Sul da companhia.
A Azul foi fundada em 2008 por David Neeleman, um empresário norte-americano nascido no Brasil que também criou a companhia aérea de baixo custo JetBlue. Seu primeiro voo para a Argentina foi na rota Córdoba-Recife e teve 100% de ocupação.
Os clientes que desejam voar na rota já podem comprar passagens pelo site da Azul, call center ou agências de viagens parceiras.
A companhia oferecerá lanches quentes durante os voos, acompanhados de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Além disso, está disponível entretenimento de bordo sob demanda, com as séries e filmes de maior sucesso da história da televisão e do cinema, TV ao vivo e internet Wi-Fi de alta velocidade totalmente gratuitos.