REDE ARGENTINA, 29 NOV.- A gastronomia argentina recebeu um novo reconhecimento internacional e um total de oito de seus restaurantes entraram no ranking dos Latin America’s 50 Best Restaurants, após a cerimônia de premiação realizada no Rio de Janeiro, Brasil. O melhor colocado é a tradicional parrilla Don Julio, de  Buenos Aires, em terceiro lugar no ranking.

Parrilla Don Julio

A cerimônia de premiação foi realizada no Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro, onde o primeiro lugar foi concedido ao restaurante Maido, do Peru, que apresentou uma seleção de pratos veganos coloridos e nutritivos.

Os oito estabelecimentos gastronômicos argentinos no Latin America’s 50 Best Restaurants

– Don Julio, Guatemala 4691, Palermo, Buenos Aires (Rank 3)
La Parrilla Restaurante Don Julio O Don Julio, templo da carne argentina, é mundialmente conhecido por seus cortes tradicionais e sua excelente carta de vinhos, cujo sommelier Martín Bruno ganhou o Prêmio Michelin Sommelier 2024, juntamente com a estrela do renomado guia para seu restaurante. Foi escolhido pelo capitão da equipe argentina campeã da Copa do Mundo no Catar 2022, Lionel Messi, para jantar com sua família em sua última visita a Buenos Aires.
Em 2019, a prestigiosa lista internacional «Os 50 melhores restaurantes do mundo» (The World’s 50 Best) colocou o Don Julio em 34º lugar, subindo mais de 20 posições em relação à edição anterior. A tradicional churrascaria do bairro de Palermo, em Buenos Aires, já havia sido escolhida em 2018 em primeiro lugar no Latin America’s 50 Best Restaurants), onde também ganhou o cobiçado prêmio Art of Hospitality.
Instagram: @donjulioparrilla

– El Preferido, Jorge Luis Borges 2108, Palermo, Buenos Aires (Rank 17)
O El Preferido de Palermo é, sem dúvida, um clássico do bairro de Buenos Aires que agora foi reconhecido na classificação. «Em uma bela casa de 1952 pintada de rosa, o proprietário Pablo Rivera e o chef Guido Tassi recriaram com amor o espírito de uma bodega tradicional com uma comida excepcional», disseram os organizadores ao conceder o prêmio.
Ig: @elpreferidodepalermo

– Gran Dabbang, Av. Scalabrini Ortiz 1543, Palermo, Buenos Aires (Estande 26)
«O chef Mariano Ramon combina sabores asiáticos com ingredientes latinos para criar um gênero culinário vibrante, cheio de sabor e criatividade», disseram eles ao entregar o prêmio a esse restaurante argentino.
Ig: @dabbang_

Julia Restaurante

– Julia, Loyola 807, Villa Crespo, Buenos Aires (Rank 30)
O restaurante é administrado por Julio Baez, o proprietário e único chef do restaurante de 22 lugares que leva o nome de sua filha. Os destaques incluem Tártar coberto com finas lascas de manteiga defumada, Bife chuletón acompanhado de um suave purê de alho preto e branco, Carpaccio de melancia e a saborosa Linguiça longaniza da cidade natal de Baez, Chacabuco.
Ig: @julia.restaurant

– Mishiguene, Lafinur 3368, Palermo, Buenos Aires (estande 32)
Os sabores tradicionais da culinária judaica enriquecidos pela pesquisa culinária mais inovadora. «O chef Tomás Kalika está levantando sua bandeira em toda a América Latina», reconheceram no evento.
Ig: @mishigueneba

– Alo’s, Blanco Encalada 2120, San Isidro (Estande 38)
Localizado em San Isidro, 20 quilômetros ao norte de Buenos Aires, o Alo’s foi outro dos locais escolhidos para esse prestigioso ranking. Técnicas de culinária refinadas são aplicadas a ingredientes orgânicos e de origem local para criar pratos em que cada sabor é magistralmente disposto em camadas. O Chef Alejandro Feraud cria uma alta gastronomia honesta com texturas e sabores que tornam seus pratos uma comida reconfortante divina.
Ig: @alosbistro

– Crizia, Fitz Roy 1819, Palermo, Buenos Aires (Rank 41)
«Este restaurante tem produtos da mais alta qualidade na Argentina, com frutos do mar de produtores independentes», disseram ao mencionar este lugar. Gabriel Oggero é o chef executivo do Crizia, no bairro de Palermo, em Buenos Aires, onde ele prega tanto a alta gastronomia com técnicas complexas quanto a busca apaixonada por excelentes produtos argentinos.
Ig: @crizia_restaurant

– Niño Gordo, Thames 1810, Palermo, Buenos Aires (Rank 43)
Niño Gordo, um lugar onde Germán Sitz e Pedro Peña combinam as culinárias japonesa, chinesa, coreana e do sudeste asiático.
Ig: @xniniogordox

WordPress Appliance - Powered and hosted by PopSolutions Digital Cooperative