REDE ARGENTINA, 30 out – A cidade de Buenos Aires foi escolhida como a melhor cidade da América Latina para se viver, de acordo com um ranking elaborado pelo site de negócios The Economist, com base em cinco itens, como estabilidade, assistência médica, cultura e educação, meio ambiente e infraestrutura. Na sétima colocação aparece a primeira brasileira, Rio de Janeiro.
A pesquisa abrangeu um total de 173 países, onde vários parâmetros foram avaliados para determinar quais cidades são as melhores para se viver, crescer e se desenvolver profissionalmente.
O segundo lugar ficou com Montevidéu, capital do Uruguai, enquanto o terceiro lugar foi para Santiago do Chile.
A capital argentina também foi premiada por sediar a Universidade de Buenos Aires (UBA), que também foi destacada como a melhor instituição da América Latina pelo QS World University Rankings 2025.
Além da moderna infraestrutura e assistência médica que oferece, bem como o cenário cultural e ambiental que contribui para uma experiência de alta qualidade de vida para os cidadãos.
Enquanto isso, o prêmio de melhor cidade do mundo foi para Viena, a capital da Áustria, que recebeu notas máximas em quatro das cinco categorias.
A classificação: