REDE ARGENTINA, 18 out — “Bue Pizza Tour” é uma experiência ideal para quem quer conhecer a fundo uma das mais importantes tradições gastronômicas de Buenos Aires: em uma antiga Kombi Volkswagen são 3 passeios para degustar os sabores de pizzarias emblemáticas da capital argentina. O famoso Güerrín, Las Cuartetas, El Cuartito, Angelín, La Mezzetta e El Imperio de la Pizza, entre as paradas.
A kombi foi especialmente equipada para comer no interior, para que os pratos e as bebidas não caiam, enquanto se visitam diferentes pizzarias.
Há quatro roteiros possíveis: as opções mais populares são os passeios 1 e 2. O primeiro inclui Güerrín, Las Cuartetas e El Cuartito. A segunda visita Angelín, La Mezzetta e El Imperio de la Pizza.
Outros passeios possíveis tem Los Campeones, Pirilo e Banchero ou José Devoto, El Fortín e El Cedrón. Cada passeio dura aproximadamente 2 horas e é realizado todos os dias com reserva prévia. O preço é de cerca de 130 reais..
Embora Ariel Santillán tenha tido a ideia inicial há 17 anos, a vida permitiu que ela se tornasse realidade em 2023. Um dia, seu pai o incentivou a levar o projeto adiante, oferecendo-lhe apoio financeiro, mas, nesse meio tempo, a morte veio como uma surpresa repentina.
Nesse contexto, a mãe de Ariel desempenhou um papel fundamental na vida do »Bue Pizza Tour». Ela ofereceu a ele que ficasse com o carro do pai, vendesse o seu e, assim, pudesse comprar a van de que precisava. No início, ele teve que equipá-la e trabalhar em questões técnicas, o que levou mais de um ano.
Depois de superar várias dificuldades, como ter que montar um sistema para que a pizza e as bebidas não fossem parar no chão, o empreendimento não parou de crescer.
A viralização nas redes sociais ajudou a impulsionar o negócio e, às vezes, ele tem mais de 300 mensagens para responder. Sua conta @buepizzatour no Instagram tem mais de 40.000 seguidores.
A experiência é escolhida para compartilhar momentos com amigos, aniversários e aniversários. Não são apenas os turistas estrangeiros que apreciam o Pizza Tour, mas também portenhos e argentinos de diferentes províncias ou áreas de Buenos Aires, sendo estes últimos os maiores consumidores, de acordo com o jornal argentino Clarín.
«Quando eu era criança, costumava ir às compras com minha avó no bairro Once (famoso por suas lojas de atacado). Andávamos o dia todo e a ajudávamos com os pacotes que ela trazia para vender em sua loja. Depois, comíamos. Íamos acompanhar minha avó, mas ficávamos esperando a pizza”, comentou Ariel com nostalgia.
Hoje, Natalia tem 91 anos e experimentou o Pizza Tour com seu neto. Há dois anos, ela e uma amiga viram toda a experiência e o passeio incluiu uma visita ao Teatro Colón. Natalia e suas irmãs terminaram a noite desfrutando de um jantar em família no Las Cuartetas e Ariel relembrou com alegria a experiência de compartilhar uma pizza com sua avó novamente.