REDE ARGENTINA, 12 jul — O presidente da Argentina, Javier Milei, lançou uma nova provocação aos brasileiros, mas desta vez não ligada ao confronto político que abriu contra seu colega Luiz Inácio Lula da Silva, mas por ter dito que Lionel Messi é maior que Pelé, o Rei do Futebol, eleito jogador do século XX pela Fifa e com três campeonatos mundiais em ’58, ’62 e ’70.
O presidente argentino, que já manifestou desprezo por Diego Maradona, identificado com o peronismo e a esquerda latino-americana, tirou o campeão mundial de 1986 da discussão e colocou Messi, que venceu o Catar 2022 com a seleção albiceleste, para disputar o trono com Pelé.
Milei não comparou El 10 com Maradona, mas com Pelé, que morreu em dezembro de 2022, e garantiu que Messi era melhor. » Corrijam a média de gols e ele é mais do que Pelé. Não tenha nenhuma dúvida.
Em uma entrevista ao canal de notícias pró-governo LN+, Milei, que jogou como goleiro na base do Chacarita, expressou sua admiração por Lionel Messi: «Há vídeos meus quando o estavam massacrando e eu disse que ele era o melhor jogador de todos os tempos. Não sou um novo fã de Messi», disse ele.
Perguntado se gostaria de receber a estrela após o término da Copa América, o presidente disse: «Claro, como posso ter esse privilégio. Vai ser um privilégio poder receber Messi, o melhor de todos os tempos… por escândalo».
Pelé ganhou fama com o milésimo gol que marcou em 19 de novembro de 1969 pelo Santos contra o Vasco da Gama, um pênalti sobre Edgardo Andrada, goleiro argentino do clube carioca. No total, ele marcou mais de 1.200 gols, mas pouco mais da metade deles em partidas oficiais.
Messi anotou 836 gols em 1.064 jogos.