REDE ARGENTINA , 27 de jun – O complexo Cerro Castor, principal pista de esqui de Ushuaia, na província de Tierra del Fuego, comemora 25 anos de sua criação e promete para esta temporada uma ampliação e modernização de seu café/restaurante Snowbar – localizado na base – e mais máquinas para a rede de neve artificial, que alcançaria 35% das pistas, se necessário.
O presidente do Instituto de Turismo da província de Tierra del Fuego, Dante Querciali (foto), explicou que desde o início do ano trabalha na divulgação da temporada de inverno, para consolidar novos produtos no destino “Fim do Mundo”.
Querciali disse em uma coletiva de imprensa que o Festival Nacional de Inverno será realizado em 9 de julho.
“Damos início à temporada de gelo e neve com uma semana inteira de atividades em conjunto com centros de inverno e vários fornecedores, e a tradicional Descida da Tocha no Cerro Castor».
A “Bajada de Antorchas” se converteu em um encontro familiar onde se pode desfrutar da neve, do gelo e de propostas organizadas nas principais cidades da província, Ushuaia, a capital, Rio Grande e Tolhuin.
As atividades serão realizadas de 4 a 12 de julho, terminando com o Festival de Esculturas de Gelo em Tolhuin, a cidade mais ao sul da Terra do Fogo, com apenas 10.000 habitantes, cercada por florestas e pelo mar.
O site findelmundo.tur.ar/es tem uma seção especial sobre o Festival Nacional de Inverno, onde é possível encontrar a história dessa celebração.
Cerro Castor, localizado a apenas 26 quilômetros de Ushuaia, oferece uma variedade de opções de entretenimento de inverno, desde pistas para todos os níveis até o maior parque de neve da América do Sul.