REDE ARGENTINA, 25 mai — Dos picos nevados da Cordilheira às águas frias do mar, um trem de passageiros atravessará a Patagônia em toda a extensão da província de Rio Negro, de Bariloche até às praias de aguas transparentes de San Antonio Oeste.

O “Trem da Patagônia”, como é chamado, percorrerá os 660 quilômetros entre as duas cidades a partir de 31 de maio. Ao longo do trajeto, os turistas poderão ver desde os picos nevados de Bariloche, passando pelos vales que cercam a cidade, até uma área de estepe fria e as praias rochosas do Atlântico Sul.

No final de dezembro do ano passado, o governo de Río Negro decidiu cancelar o serviço do Trem da Patagônia entre Bariloche (foto) e San Antonio Oeste, e de lá para a capital da província, Viedma, durante todo o verão, porque, como advertiram, os trilhos não estavam em boas condições.

Conforme informado pela empresa operadora, para “garantir uma viagem confortável e acessível a todos”, serão oferecidos vagões com diferentes comodidades:

First: assentos confortáveis, espaçosos e macios, aquecimento central.

Pullman: o serviço conta com assistência permanente da equipe de bordo, aquecimento e ar condicionado.

Cabines: dois beliches com dois beliches, grandes porta-bagagens, uma pequena mesa conversível e móveis para guardar roupas ou roupas de negócios (que não devem estar amassadas).

Além disso, a formação incluirá um serviço de restaurante, transporte de carga, bem como transporte limitado de carros. Agora, faltando poucos dias para a “alta temporada” de inverno – o Cerro Catedral, a estação de esqui da cidade, deve começar a funcionar no final de junho -, o retorno do Trem da Patagônia está gerando expectativas e entusiasmo no setor de turismo.

.

“Tudo o que é conectividade, serviço e que serve para unir e aproximar cidades, vilas e lugares é mais do que bem-vindo. O retorno do Trem da Patagônia está sendo comemorado de forma incrível», disse o Secretário de Turismo de Bariloche, Sergio Herrero, em declarações à imprensa.

A partir de 31 de maio, o trem partirá todas as sextas-feiras às 20:00 horas da estação San Antonio Oeste (foto) e chegará à estação Bariloche no dia seguinte às 9:53 horas.

Da mesma forma, o serviço retornará todos os domingos: sairá da cordilheira às 17:00 e chegará à costa de Río Negro às 7:14 da segunda-feira. Inicialmente, terá capacidade para 180 passageiros e, com o passar dos meses, adicionará mais carros.

WordPress Appliance - Powered and hosted by PopSolutions Digital Cooperative