REDE ARGENTINA, 17 mai – A empresa argentina de doce de leite San Ignacio comemorou seu terceiro aniversário em 2024 no mercado brasileiro, onde se posicionou como uma das marcas mais importantes do produto tradicional da bacia leiteira da província de Santa Fé.
«O Brasil é um mercado potencialmente enorme para os produtos argentinos. Temos que competir com preços mais baixos e com a grande produção local. Esse desafio nos obriga a ser extremamente eficientes para competir.
Não só temos que oferecer a mais alta qualidade, mas também preços atraentes», disse Fernando Rodríguez Morón, gerente de comércio exterior de San Ignacio, à Rede Argentina.
Rodríguez Morón participou da maior feira de supermercados e alimentos e bebidas das Américas, a APASshow 2024, em São Paulo, Brasil.
O doce de leite San Ignacio está presente no cotidiano dos supermercados brasileiros em São Paulo e no Rio de Janeiro, as duas cidades mais populosas do país. Mas a San Ignacio também conseguiu se posicionar no segmento de doce de leite para sorveterias e confeitarias.
Na feira, Rodríguez Morón, aproveitando o sucesso do doce de leite da empresa sediada em Santa Fé, apresentou o queijo azul da San Ignacio a clientes e importadores brasileiros.
Mas o verdadeiro carro-chefe da empresa é o doce de leite. O Brasil tradicionalmente tem o doce de leite mineiro, mas o sabor do doce de leite argentino, segundo o gerente, é um diferencial.
«O segredo é que se trata de um doce de leite argentino, algo que nos diferencia em todos os países onde trabalhamos. A forma como é feito, os ingredientes utilizados, é o que o torna mais rico que os outros», explicou.
A San Ignacio é uma empresa familiar que fabrica doce de leite desde 1939 e é uma das empresas mais tradicionais da Argentina. Sua principal fábrica está localizada em Sauce Viejo, província de Santa Fé.