REDE ARGENTINA, 16 mai- Sandra Mattar não tem dúvidas: os brasileiros adoram as azeitonas e os azeites de oliva que vêm da Argentina.

E uma das responsáveis por esse diagnóstico culinário é a empresa Nucete, fundada em 1947 na província de La Rioja, que produz azeitonas nessa província e azeite de oliva extra virgem na vizinha San Juan.

Em entrevista à REDE ARGENTINA durante sua participação na feira APAS2024, o maior evento de alimentos e bebidas e supermercados das Américas realizado em São Paulo, Mattar falou sobre como o Brasil é importante para a Nucete, uma marca tradicional na Argentina.

«Nossa presença no Brasil é importante. Estamos crescendo. A Nucete sempre vendia a granel e agora está se tornando um player importante no mercado, tanto no atacado quanto no varejo», disse o acionista da empresa.

Mattar disse que o Brasil é responsável por 60% de toda a produção de azeitonas e azeite de oliva. O segredo do sucesso desses produtos de La Rioja e San Juan também tem a ver com a tradição no Brasil de consumir esses produtos, pois eles fazem parte da herança portuguesa e italiana.

«As azeitonas argentinas são destacadas pelos brasileiros. Ela tem uma característica especial, a variedade que é argentina, a azeitona Arauco. No Brasil, as pessoas comem muita azeitona com caroço e apreciam a polpa, que é diferente de outras partes do mundo», explicou a executiva durante sua participação na APAS24 no Expo Center Norte, de São Paulo.

O próximo passo da Nucete no Brasil é introduzir ainda mais o azeite de oliva no maior mercado da América Latina. «Nosso azeite já ganhou prêmios em Portugal e na Argentina. Fazemos azeites blend e não em varietais, assim podemos oferecer ao consumidor diferentes formas de usar cada tipo de azeite», disse.

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