REDE ARGENTINA, 8 mai – De desertos salgados a montanhas cobertas de neve, passando por amplas planícies e reservas naturais de pinguins e leões marinhos, a Argentina é um dos 15 países mais bonitos para se visitar, de acordo com o renomado veículo de turismo Rough Guides.
“Quase todas as paisagens podem ser encontradas dentro de suas fronteiras – simplesmente incríveis”, observa a Rough Guides em seu site. Um leitor citado pela publicação observou que na Argentina você pode encontrar “qualquer coisa que seu coração deseje”, com uma gama correspondentemente ampla de experiências para desfrutar”.
Além disso, ele enfatiza a cidade de Buenos Aires, devido à importância da metrópole no funcionamento do país, e a província de Buenos Aires, onde ele destaca a extensão de planícies, montanhas e mar, que podem ser percorridos de bicicleta.
O artigo também enfatiza os vinhedos de Mendoza, onde você pode seguir a famosa Rota do Vinho, desfrutar de gastronomia de alta qualidade, atividades ao ar livre, fazer parte do turismo sustentável e visitar vinícolas e arquitetura históricas.
A Rough Guides também o convida a fazer parte da queda de gelo da geleira Perito Moreno, na Patagônia, Argentina. O espetacular fenômeno natural que ocorre no Parque Nacional Los Glaciares, localizado na província de Santa Cruz, atrai visitantes de todo o mundo, especialmente no verão.
“Você terá muitas opções para escolher entre as coisas espetaculares para fazer nesse ‘maravilhoso país de geleiras, cachoeiras, desertos e mar’”, como compartilhado por outro dos leitores da revista especializada em turismo, onde também sugerem “ir ver um show de tango”.
Há também uma referência às paisagens desérticas do norte do país, com colinas de todas as cores, bem como às Cataratas do Iguaçu, que a Argentina compartilha com o Brasil.