REDE ARGENTINA, 3 de mai – A neve que caiu desde os últimos dias de abril e as baixas temperaturas cobriram  as encostas de média e alta altitude do Cerro Catedral, em Bariloche, a capital argentina do esqui.

As florestas avermelhadas das montanhas mais altas dessa cidade patagônica foram cobertas de neve nos últimos dias e continuarão a ser pintadas de branco à medida que o inverno se aproxima. São esperadas quedas de neve de intensidade variável até o fim de semana.

A empresa concessionária dos serviços no Cerro Catedral indicou que, por esses dias, o Cable Carril permanece aberto, de segunda a sábado, das 9 às 16 horas, sempre sujeito às condições climáticas.

O chamado Tour Histórico permite subir em modo pedestre, no Cable Carril, até 1.800 metros acima do nível do mar, bem como desfrutar da parada gastronômica de Punta Nevada. Dia 21 de junho começa a “alta temporada”, que vai até 20 de setembro.

A Escuela Extreme  oferece aulas em grupo, incluindo botas e mesas, por 343 reais para esquiadores e 412 reais para snowboarders, sempre às 10:30 ou 14:00.

Eles também oferecem “aulas em grupo” para adultos, sejam eles iniciantes ou entusiastas experientes de esportes de inverno, bem como aprendizado exclusivo: uma categoria superior de programas de esqui e serviços relacionados, a escolha dos clientes mais exigentes.

Além disso, para os mais jovens, há a escola infantil, (foto) onde os filhos daqueles que visitam o Cerro aprenderão as habilidades de esqui ou snowboard por meio de jogos e atividades divertidas. Os instrutores são especialistas em trabalhar com crianças e garantir que elas estejam seguras em todos os momentos.

Também é uma excelente opção se você quiser esquiar sem se preocupar com a meninada. As crianças são supervisionadas o tempo todo e aprenderão enquanto se divertem na neve. Há tarifas de meio dia e de dia inteiro.

Neste último, os valores são: um dia inteiro 1,012 reais, 3 días  2.700 reais, 5 días 4.000 reais e 6 dias inteiros 4.861 reais.

Antoinee Zwobada, instructor de Escuela Xtreme, explicou a Rede Argentina que «a partir dos 3 ou 4 anos de idade, os pais podem deixar seus filhos na escola, a escola infantil começa às 9h30 da manhã, um serviço com almoço e os instrutores especializados garantem que eles se acostumem com o ambiente, conheçam a neve e aprendam a deslizar. Demora um pouco para que elas se adaptem sozinhas, mas quando aprendem, aprendem rapidamente e já estão descendo».

«Os pais muitas vezes querem ensinar e acabam tendo dificuldades, o ideal é que cada um vá para sua própria pista e, quando ambos aprendem juntos, podem fazer um pouco  juntos», disse o professor da escola.

Bariloche é o principal destino da Patagônia, com uma capacidade hoteleira de 30.000 leitos, de acordo com dados da província de Rio Negro.

WordPress Appliance - Powered and hosted by PopSolutions Digital Cooperative