REDE ARGENTINA, 23 abr — A Argentina é, para a grande maioria dos viajantes brasileiros, o primeiro contato com a neve, uma oportunidade que, para ser plenamente explorada, pode contar com a utilização das pistas de esqui distribuídas na região da Cordilheira e na Patagônia entre junho e setembro.

A ‘menina dos olhos’ da Patagônia e da neve na Argentina é, sem dúvida, a cidade de Bariloche, chamada de ‘Brasiloche’ devido à grande quantidade de serviços e produtos para brasileiros nesse local da província de Rio Negro.

O Brasil é o país que mais fornece turistas à Argentina e Bariloche não é exceção, especialmente quando se trata de neve.

Nesse contexto, milhares de turistas já estão buscando formas de aproveitar ao máximo a experiência na neve, que fica completa se você aprender a esquiar e utilizar as pistas do Cerro Catedral, o principal resort de inverno da América Latina, principal ponto de contato entre a neve de Bariloche e seus visitantes.

«Os brasileiros são muito divertidos, muito legais e adoram a neve e o inverno em Bariloche. São turistas que querem se divertir e querem aprender a esquiar. Primeiro queremos que eles se divirtam, depois queremos que façam isso com total segurança e, claro, que aprendam», disse à Rede Argentina o instrutor de esqui Antoine Zwobada, da Escuela Xtreme (escuelaxtreme.com), que oferece pacotes com desconto para adultos e crianças para aulas no Cerro Catedral.

Nascido e criado em Bariloche, Zwobada já lecionou na Áustria, França e Andorra, e o grupo de professores da Escuela Xtreme fala português para atender ao público brasileiro.

A Escuela Xtreme oferece, disse o professor, todos os equipamentos e ingressos para as pistas de esqui para que os turistas brasileiros cheguem ao Cerro Catedral e estejam prontos para a atividade.

Zwobada comentou que o esqui é um dos poucos esportes familiares. «Aqui no Cerro Catedral é algo espetacular, você está esquiando com sua família, faz uma parada para almoçar em um refúgio ao meio-dia e essa experiência fica com você para sempre». Esquiar faz com que a visita a Bariloche seja uma experiência completa.

«O esqui permite que você vá ao topo da montanha e veja paisagens espetaculares e é realmente uma sensação e um esporte. Há um velho ditado nas montanhas que diz: ‘Se você não quer gastar dinheiro, não aprenda a esquiar porque, depois de sentir a sensação de dominar e deslizar, você vai querer esquiar mais vezes ao longo da vida».

WordPress Appliance - Powered and hosted by PopSolutions Digital Cooperative