REDE ARGENTINA, 16 abr – A Aerolíneas Argentinas anunciou que haverá 95 frequências semanais de conexões com o Brasil para diferentes pontos do país, em uma tentativa de competir no mercado de turismo receptivo durante a temporada de neve de julho e agosto.
Essa expansão inclui a novidade de um voo diário direto entre São Paulo e Bariloche e o retorno da rota para Porto Seguro com dois voos semanais, um destino que não é oferecido há cinco anos.
Com essa nova adição, haverá sete cidades no Brasil que terão uma melhoria na conectividade para o período de inverno, alcançando um aumento de 12% em assentos em comparação com a oferta de inverno em 2023.
A apresentação foi feita pelo presidente da empresa, Fabián Lombardo, na feira WTM Latin America (World Travel Market) na cidade de São Paulo (foto), informou hoje a Aerolíneas em um comunicado de imprensa.
A empresa também anunciou que São Paulo também terá dois voos semanais para Ushuaia e Chapelco (com escala no Aeroparque), além de voos semanais diretos para Córdoba. A cidade de Salta terá um voo semanal a partir de São Paulo, e Buenos Aires terá cinco voos diários.
Por outro lado, a cidade de Buenos Aires será conectada com três voos diários para o Rio de Janeiro, além dos sete voos semanais para Porto Alegre, seis para Salvador da Bahia, seis para Curitiba e três para Brasília.
A feira WTM, uma das mais importantes do setor de turismo da América Latina, representa um valioso ponto de contato com as operadoras de turismo e a mídia especializada do setor.
O Secretário de Turismo, Esportes e Meio Ambiente da Nação, Daniel Scioli, presente na WTM, destacou que «o Brasil é o primeiro mercado internacional em número de passageiros para a Aerolíneas Argentinas, e temos uma grande oportunidade de dar mais e melhores opções para atrair turistas para os mais de 35 destinos que temos em nosso país».