REDE ARGENTINA, 9 abr — Wines of Argentina (WofA), anunciou o lançamento de uma nova edição do Dia Mundial do Malbec, que terá pelo menos cinco encontros especiais em todo o Brasil.
Embora o Dia Internacional do Malbec seja comemorado no dia 17 de abril, na próxima sexta-feira, dia 12, as comemorações começarão com um “open bar” de mais de 10 Malbecs para todos os consumidores no Novo Mercadito, em Brasília, a partir das 19.
No dia 17 de abril, às 18, acontecerá um encontro na Embaixada da Argentina em Brasília, na Sala Antonio Berni, com convidados especiais.
Nesse mesmo dia, mas no Consulado da Argentina em Recife (PE), será realizada uma rodada de negócios, com a presença dos principais importadores. Também em Recife, nos dias 18 e 19 de abril, o Malbec argentino estará presente na “Feira Cultural e Gastronômica, de Consumo e Comercial”.
As comemorações do vinho mais emblemático da Argentina se estenderão até o dia 22 de abril, em São Pulo, onde Mariana Torta conduzirá um almoço-degustação de 10 rótulos, destinado a outros sommeliers, influenciadores e jornalistas, no Restaurante Corrientes 348, no bairro da Vila Olímpia, zona sul da cidade.
Dois dias depois, a sommelier Torta se transferirá para o Hotel Intercity, em Salvador (BA) onde ministrará uma Master Class, entre 17h e 18h, para hóspedes e lojistas.
O Dia Mundial do Malbec tem como objetivo reforçar a presença deste vinho como carro-chefe da Argentina nos principais mercados de exportação do produto nacional.
Todos os anos, nas principais capitais do mundo, são realizados múltiplos encontros nos quais o Malbec argentino é protagonista, desde degustações massivas para consumidores, até masterclasses especializadas e degustações walk-around para representantes do trade, formadores de opinião, imprensa e influenciadores, acompanhados pelos pratos mais característicos da gastronomia nacional.
Essas ações se somam a uma série de ativações online que envolvem promoções com varejistas em lojas virtuais e campanhas de marketing para continuar conquistando paladares no nível digital, destacou a WofA em comunicado.
O conceito deste ano está alinhado com a sustentabilidade, que constitui um dos pilares da estratégia de comunicação do WofA. O Malbec argentino “Melhor para o mundo”, condensa o espírito da indústria rumo a uma viticultura mais sustentável, mais consciente da necessidade de preservar o meio ambiente, gerar um impacto positivo no meio ambiente, nas sociedades e nas economia s