REDE ARGENTINA, 9 mar — Ninguém pode negar que o vinho e o cinema são duas paixões argentinas. A Argentina ganhou dois Oscars em sua história, com A História Oficial em 1985 e em 2009 com O Segredo dos Seus Olhos.
A edição de 2024 dos prêmios concedidos pela Academia de Artes de Hollywood não tem candidatos argentinos à estatueta, mas um dos principais vinhos da rica história vinícola da Argentina aparece em uma cena que se tornou viral.
A província de Mendoza estará presente na cerimônia de alto nível de Hollywood. O filme americano American Fiction, indicado para Melhor Filme, apresenta um vinho de renome em uma de suas cenas.
Trata-se de um Luigi Bosca Malbec da linha Reserva, o vinho emblemático que acompanha os protagonistas do filme em meio a um importante jantar.
O Luigi Bosca Malbec, reconhecido como o Malbec super premium número um da Argentina, tem obtido consistentemente pontuações acima de 90 por mais de cinco anos.
O vinho teve sua primeira foto em uma cena crucial da ficção americana, e a decisão da equipe de produção de apresentar o Luigi Bosca é uma prova da qualidade e do apelo duradouros da marca.
«Estamos muito satisfeitos que o nosso Luigi Bosca Malbec, um vinho premiado e reconhecido internacionalmente que faz parte do nosso DNA, faça parte desse filme de prestígio», disse o CEO Alberto Arizu.
«Ver nosso vinho mais notável emparelhado com o melhor da indústria cinematográfica é um momento de orgulho para nós».
Fundada em 1901 pela família Arizu em Mendoza, a Luigi Bosca é uma vinícola histórica na Argentina, com mais de 120 anos de tradição na produção de vinhos.