REDE ARGENTINA , 26 feb — A Buenos Aires Fashion Week, que se estenderá até 8 de março, promete «revolucionar» o design de moda para a temporada outono-inverno.
De acordo com os organizadores da BAFWEEK, além dos desfiles de moda, o evento mais glamouroso da capital argentina contará com shows e experiências «únicas» em locais icônicos da cidade de Buenos Aires.
Os locais escolhidos são o centro de exposições da Sociedad Rural de Palermo, o Planetário Galileo Galilei , o Clube de Pescadores e a Colón Fábrica, com 31 encontros e 25 marcas.
Entre as marcas participantes estão Kosiuko, Sadaels, JT, Helena Dakak, Revolver, Bluesheep, Prune, Heidi Clair, Lovely Denim, Bolivia, Rhapsody, Gumán, Ginebra, Demiracolo e Agoshida.
A Buenos Aires Fashion Week tem duas edições anuais, uma em março, para a temporada outono-inverno, e outra em setembro, para a primavera-verão, e é o encontro que coloca a cidade como uma das referências mundiais da moda.
BAFWEEK é a plataforma da moda argentina que convida marcas líderes, designers estabelecidos e talentos emergentes a apresentar suas coleções em suas duas edições anuais.
Sua história remonta ao início dos anos 2000, quando um grupo de designers e empresários decidiu criar esse encontro que destaca a criatividade do design de roupas argentino.
«A BAFWEEK é a plataforma argentina de endosso de moda que convida marcas líderes, designers estabelecidos e talentos emergentes a apresentar suas coleções», explicam os organizadores. Nesse sentido, é um espaço de «capacitação e difusão» das últimas tendências do país.