REDE ARGENTINA , 5 fev — Globant, empresa digital argentina focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, confirmou sua estratégia de expansão no Brasil com a aquisição da brasileira Iteris, consultoria especializada em oferecer Transformação Digital, de São Paulo, com 14 anos de experiência.
“Estamos entusiasmados em receber a equipe Iteris na família Globant. Com a aquisição, estamos dando grandes passos no Brasil porque acreditamos no potencial deste mercado e esta nova fase implica um crescimento significativo para as operações no país, além de enfatizar o nosso compromisso com a região e seu cenário tecnológico para continuar oferecendo um portfólio de serviços e produtos de primeira linha, seguindo reinventando os negócios”, disse Martín Migoya, cofundador e CEO da Globant.
De acordo com Ignacio Iglesias, diretor de negócios da América Latina da Globant, “o Brasil é uma das principais apostas da Globant na América Latina e a empresa já desfruta de uma forte presença em indústrias-chave e, agora, poderá aprimorar as equipes locais com grandes projetos de Transformação Digital e novas equipes de especialistas”.
A Iteris agregará uma força maior à Globant em setores considerados alvo pela empresa para o desenvolvimento de projetos digitais no Brasil, como finanças, retail, saúde e agro.
Fundada em 2009 em São Paulo, a equipe da Iteris inclui mais de 600 profissionais que desenvolvem soluções ponta a ponta em diversas áreas, como pagamentos e bancos, manufatura, comunicações, educação, varejo e saúde para algumas das marcas mais fortes de seus setores no Brasil, como Fiserv, PagBank, Julius Baer, Nubank, Nutrien, Globo, C&A e Reckitt, entre outros que, juntos, somam uma carteira de 70 clientes.
Durante esses 14 anos,a Iteris foi reconhecida como líder por três anos consecutivos nos quadrantes de Projetos de Aplicativos Ágeis e Garantia de Qualidade de Aplicativos do estudo Next-Gen ADM Services fornecido pelo ISG Provider Lens™.
No Brasil há dez anos, a Globant segue consolidando a presença no país com aquisições de organizações para ampliar a participação no mercado local. Em seu histórico, somam compras de operações como a Avanxo, o GA e a Nèscara, assim como a Genexus, que apesar de ter a sede no Uruguai, possui uma grande operação e importantes referências no território brasileiro.
A estratégia com esta aquisição é replicar no Brasil o cenário global da companhia, que é uma das dez marcas mais fortes por seus projetos digitais. “Temos casos mundiais relevantes de Transformação Digital que podem ser aplicados também no Brasil, como o projeto de aprimoramento da experiência do usuário na plataforma digital FIFA+, assim como casos com apelo social, que envolve o uso da Inteligência Artificial para a detecção de depressão infantil, que desenvolvemos para um grande laboratório nos Estados Unidos”, explica Carlos Morais, diretor-executivo da Globant no Brasil.
Essas aquisições foram focadas na estratégia de oferta de aplicações no Brasil, que agora passa a ser complementada com a meta de ampliar os projetos digitais, ou seja, toda a estrutura no país está montada para o crescimento da receita em Transformação Digital por meios dos Laboratórios de Inovação que estão..
Nesse contexto, a Globant, que já contava com mais de 1 mil colaboradores no país até o final de 2023, está fortalecendo suas capacidades, praticamente dobrando sua operação e resultando em um aumento significativo, ultrapassando a marca de 1,8 mil profissionais no país.
Em 2023, a empresa inaugurou o escritório da nova sede brasileira, localizada na Zona Sul de São Paulo, onde concentra seu Centro de Inovação em Tecnologias Emergentes, como IA, para reforçar o desenvolvimento em tecnologias a fim de impactar negócios, para que clientes do mundo todo estejam melhor preparados no futuro.