REDE ARGENTINA, 15 dez — A expansão internacional dos serviços de aceitação de pagamentos é um desafio estratégico para bancos e fintechs que buscam ampliar seu alcance e alcançar novos mercados. Esse é especialmente o caso do Brasil, um mercado altamente competitivo que possui o maior número de fintechs da América Latina com 771 empresas que representam mais de 30% do total da região.

Segundo dados da Finnovista, os principais países de destino dessas startups brasileiras são México, com 22%; Chile, com 14%; e Colômbia, com 9%. Nesse contexto, um aliado que viabilize uma infraestrutura de aceitação de pagamentos tem papel fundamental para o sucesso da operação em diferentes países.

«Facilitamos a atuação de nossos clientes fora de seus países de origem, superando desafios locais e nos adaptando às particularidades de cada mercado na América Latina. Além de uma proposta de valor omnichannel com soluções de pagamento para vendas físicas e e-commerce, oferecemos experiência e conhecimento local para melhorar o tempo de comercialização de suas soluções de pagamento. Empresas do setor financeiro, como a Getnet, solução de pagamentos do Santander na Argentina, ou a Pik, solução de aquisições do Banco Itaú no Paraguai, são exemplos disso. Eles já tinham suas soluções de pagamento no Brasil e nos escolheram para ajudá-los a entrar em outros mercados mais rapidamente», explica Fernando Rodrigues, Head of Business and Sales da Geopagos, infraestrutura de aceitação de pagamentos que este ano completa uma década de atuação na região.

Entre os benefícios que empresas como Geopagos possibilitam para a expansão internacional de Bancos e Fintechs estão:

  • Conectividade com redes de processamento internacionais, como Visa, Mastercard, American Express e outras redes locais em cada país para garantir que as transações sejam feitas com cartões emitidos por diferentes bancos ao redor do mundo.

  • Adaptação e cumprimento das normas específicas de cada país para operar legalmente e evitar problemas ou sanções.

  • Elevados níveis de segurança e proteção de dados, que constroem a confiança do cliente e o protegem de possíveis fraudes.

  • Integração com sistemas bancários locais, gateways de pagamento e outros provedores de serviços financeiros para oferecer uma experiência perfeita.

  • Suporte multilíngue para garantir um atendimento de qualidade em cada país.

  • Escalabilidade e ótimo desempenho, mesmo diante de grandes volumes de transações, garantindo um serviço confiável.

  • Flexibilidade nas formas de pagamento de acordo com as preferências de cada país, como standalone, smartPOS, Tap to Phone, QR, Link de Pagamento, Loja Online adaptando-se às necessidades locais.

  • Relatórios e análises para monitorar o desempenho em cada país e tomar decisões informadas que otimizam as operações internacionais.

«Dez anos de experiência como especialistas na indústria de pagamentos digitais nos permite aconselhar as empresas sobre onde e como se conectar, qual é a melhor solução de cobrança para seus negócios em diferentes países e qual é a estratégia certa para expandir seus serviços de pagamento. fora do Brasil», acrescenta Rodrigues, da Geopagos.

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