REDE ARGENTINA, 7 NOV — Um pitoresco destino da Patagónia foi eleito o mais «hospitaleiro e amigável» da Argentina num ranking internacional pela sua excecional hospitalidade.
A cidade de Esquel, localizada na província de Chubut, liderou o ranking dos destinos turísticos mais amigáveis da Argentina, como parte do Traveller Review Awards 2023, que reflete a opinião da comunidade internacional de viagens sobre diferentes destinos turísticos no Booking.com.
Esta seleção foi feita com base nos comentários dos viajantes internacionais sobre os serviços de transporte, alojamento, alimentação e apoio oferecidos pelas cidades, de acordo com o município da Cordilheira.
Para além do reconhecimento de Esquel, a organização internacional de turismo também expressou o seu apreço pela Argentina, que também foi destacada pela sua «cordialidade e simpatia».
Localizada no noroeste da província de Chubut, no departamento de Futaleufú, Esquel destaca-se como uma cidade em crescimento que atrai cada vez mais visitantes pelas suas propostas encantadoras.
Esta localidade já foi reconhecida, em duas ocasiões anteriores, nos Traveller Review Awards, da Booking, pela sua excecional hospitalidade, tornando-a num dos locais mais acolhedores do nosso país.
Entre as suas atracções turísticas encontram-se o centro de esqui «La Hoya», a apenas 12 quilómetros da cidade, o Parque Nacional Los Alerces (o quarto maior da Argentina) e o Antigo Expresso da Patagónia, conhecido como La Trochita, um dos poucos comboios a vapor ainda em funcionamento.
Neste contexto, a cidade de Esquel liderou o ranking, seguida por El Chaltén (Santa Cruz) e Chacras de Coria (Mendoza).