REDE ARGENTINA , 19 OUT – Rosário, na província de Santa Fé, a cidade onde nasceu Lionel Messi e que muitos brasileiros escolhem para fazer seus estudos de nível superior e como destino turístico, terá seis voos semanais para São Paulo e Rio de Janeiro a partir de janeiro de 2024, impulsionando o intercámbio entre os dois países.
A partir do primeiro dia de 2024, a programação de voos diretos para o Brasil oferecerá três voos de ida e volta para São Paulo e três para o Rio de Janeiro por semana. Além disso, foi confirmado que os voos serão estendidos ao longo do ano, de acordo com a Secretaria de Turismo de Rosário.
O anúncio foi formalizado na quarta-feira, 18 de outubro, em uma reunião liderada pela Subsecretária de Turismo, Alejandra Mattheus, e pelo Diretor de Promoção da Etur, Gastón Fei, juntamente com o gerente regional da GOL Argentina, Uruguai e Paraguai, Marcelo Costa, entre outros.
Dessa forma, foi combinado trabalhar em conjunto para programar uma agenda comum para promover Rosário com a GOL no Brasil e incentivar o turismo do país vizinho para a cidade. Alguns dos produtos turísticos que Rosário tem a oferecer são: turismo educacional, compras, natureza e gastronomia, entre outros.
«É muito importante continuar adicionando conexões aéreas entre Rosário e o resto do mundo, não apenas para ter voos de saída, mas também para poder promover e divulgar a cidade como um destino turístico internacional», disse a subsecretária de Turismo, Alejandra Matheus.
Vale ressaltar que a Argentina representa 45% da oferta de voos internacionais da GOL. A companhia possui quatro bases no país: Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário.