Rede Argentina, 9 OUT — Há um ano nascia na província de Mendoza (oeste) a «Finca El Paraíso», a experiência que a vinícola Luigi Bosca criou como uma proposta cotidiana para desfrutar do vinho com todos os sentidos e em harmonia com a natureza.
No entanto, sua história remonta a 1905, quando a família Arizu chegou a esse lugar no município de Maipú, a 30 quilômetros da cidade de Mendoza, para desenvolver a diversidade de vinhas de vinho implantadas.
No centro desses vinhedos há uma mansão em estilo château que chama a atenção por sua beleza e elegância, e foi a casa que abrigou a família Arizu em 1926, tornando-se testemunha de grandes marcos na história da marca, assim como os vinhedos que a cercam têm sido um grande motor de pesquisa e inspiração para seus criadores.
Algumas das atividades disponíveis são degustações entre as vinhas, almoços harmonizados com vinhos Luigi Bosca, eventos ao ar livre e a possibilidade de visitar a casa senhorial que faz parte da história da família Arizu.
A propriedade tem vários espaços que valem a pena descobrir durante o dia, entre eles o anfiteatro ao ar livre, a adega subterrânea histórica, o arboreto, o viveiro, os sobreiros, os vinhedos, o pomar, a horta e a fogueira. É impossível não parar durante o passeio para contemplar espaços como El Mesón e El Mirador.
Atualmente, há três experiências em oferta:
EXPERIÊNCIA ROOTS
Esta é uma degustação de vinhos transformada em uma viagem sensorial ao Paraíso. Essa experiência oferece aos visitantes um passeio pelos vinhedos por meio de um audioguia que os levará a descobrir as diferentes estações de degustação, onde quatro vinhos são degustados, acompanhados pelas histórias da família, dos enólogos e dos sommeliers da vinícola.
O objetivo é alcançar uma comunhão entre o conhecimento técnico, as emoções e os sentimentos despertados pelo vinho. A experiência culmina com um convite para desfrutar de um piquenique ao ar livre.
– Duração estimada: 3 a 4 horas
– Preço: US$ 150 por pessoa (taxa de câmbio oficial)
ALMOÇO DE PASSOS
Outra das propostas oferecidas pela Finca El Paraíso é fazer um passeio pelos vinhedos e terminar a experiência com um almoço acompanhado de uma degustação de oito vinhos. O almoço é saboreado no viveiro, um espaço de reunião informal emoldurado por uma estrutura de ferro com paredes de vidro e vista para os jardins e a casa.
Com um forno de barro, fogueira e cozinha aberta, esse espaço pode acomodar até 20 pessoas.
– Duração estimada: 3 a 4 horas
– Preço: US$ 250 por pessoa (taxa de câmbio oficial)
CELEBRAÇÕES
A Finca El Paraíso também oferece a possibilidade de reservar seus múltiplos espaços para eventos privados e celebrações em harmonia com a natureza. Desde experiências íntimas na residência do Arizu, cercada por um ambiente imponente, até grandes celebrações junto às videiras, cada canto da propriedade oferece um cenário diferente para que o encontro seja único e singular.
A cozinha da Finca El Paraíso está a cargo de Pablo Del Río, chef de renomada trajetória na província de Mendoza. Ela prioriza e respeita os ingredientes locais, resultado do esforço dos produtores e de uma viagem pela cultura, pelas emoções do lugar e de seu povo. Uma cozinha com toques espanhóis, italianos e crioulos, e com uma forte marca mediterrânea. Simples, austera e cultural, busca a intervenção mínima dos ingredientes para que eles brilhem em sua máxima pureza.
LOCALIZAÇÃO: El Paraíso 1926, Maipú (M5531). Mendoza, Argentina
DIAS E HORÁRIOS: De segunda a sábado, das 9h30 às 17h (fechado no domingo)
CONTATO:
www.luigibosca.com/experiencias
whatsapp +54 9 2615 08-6679
SOBRE LUIGI BOSCA
Fundada em 1901 pela família Arizu na província de Mendoza, a vinícola Luigi Bosca conseguiu transcender mais de 120 anos elaborando vinhos que refletem o espírito pioneiro e o know-how único de seus fundadores, a paixão e o compromisso de seu pessoal, bem como a natureza e o equilíbrio de seu terroir de origem.
Graças ao seu espírito inovador e à determinação de alcançar a excelência, estabeleceu-se como uma das principais vinícolas internacionais da Argentina, embaixadora da singularidade e da elegância dos grandes vinhos de Mendoza, combinando quatro pilares fundamentais: natureza, artesanato, ciência e instinto.
Seus vinhos estão agora presentes em mais de 60 mercados em todo o mundo.