Rede Argentina, 8 OUT- As pequenas e médias empresas argentinas de alimentos terão a oportunidade de vender seus produtos de forma permanente nos mercados do sul do Brasil e de participar da feira de supermercados «Expo Apras», que será realizada no próximo ano no estado do Paraná.
Essa oportunidade de negócios surgiu de um acordo entre a Confederação Argentina de Médias Empresas (CAME) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (SEBRAE PR).
O presidente, Alfredo González, e o secretário-geral, Ricardo Diab, em nome da CAME, reuniram-se na semana passada na cidade de Curitiba, Brasil, com os diretores do SEBRAE PR, Vitor Toquieta e Ricardo Dellamea, e o diretor de Relações Internacionais da Apras, Celso Guzzo, informou a entidade argentina.
Como resultado desse acordo, as pequenas e médias empresas argentinas poderão ter um showroom permanente onde poderão vender seus produtos diretamente em solo brasileiro.
Além disso, as autoridades do CAME visitaram a sede do SEBRAE para apoiar a internacionalização das PMEs argentinas e planejar um dia de trabalho conjunto para transferência de conhecimento e tecnologia em março de 2024. Ao mesmo tempo, definiram que compartilharão espaço na Expo Apras ’24, a Feira e Convenção de Supermercados no estado do Paraná, Brasil.
Por fim, a entidade também está planejando um centro de distribuição em Curitiba com a empresa brasileira Transfrios, especializada no transporte de todos os tipos de produtos e alimentos congelados. Dessa forma, as PMEs exportadoras poderão ter um armazém para os produtos argentinos, que serão vendidos em reais e distribuídos em todo o Brasil. De acordo com a CAME, existem cerca de 8.000 pequenas e médias empresas no país com capacidade para fornecer produtos a potenciais compradores brasileiros.