REDE ARGENTINA, 24 SET — Cerca de 30.000 profissionais e influenciadores de viagens e turismo e 1.700 expositores se reunirão entre 30 de setembro e 3 de outubro em Buenos Aires na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT).
O encontro será realizado no Centro de Exposições de Palermo, onde representantes das 24 províncias da Argentina, juntamente com 40 países, apresentarão suas propostas e gerarão negócios.
O Ministro do Turismo da Argentina, Matías Lammens, destacou durante a apresentação do encontro que o turismo «é uma das atividades que mais cresce» no país.
«Temos um aumento de 12,7% no número de empregos, registramos um nível recorde de ocupação em junho e já geramos uma receita de mais de US$ 3,5 bilhões até agora neste ano», disse Lammens.
Durante a apresentação da exposição, o presidente da Federação Argentina de Associações de Empresas de Viagens e Turismo (FAEVYT), Andrés Deyá, disse que «não há outro evento como este na região. Não se trata apenas de um espaço único para reuniões e geração de novas oportunidades de negócios, mas também de um verdadeiro festival que mostra em todo o seu esplendor o que o turismo significa em cada canto do nosso país e do mundo».
A FIT é um dos eventos turísticos mais relevantes do mundo e estará aberta no sábado (30) e no domingo (1º), das 14h às 21h, para o público em geral, que poderá desfrutar de degustações, shows e atividades da Argentina e do mundo, além de comprar suas próximas férias.
Na segunda-feira 2 e na terça-feira 3 de outubro, a FIT abrirá suas portas exclusivamente para os profissionais do setor, das 10:00 às 19:00, acrescentando diferentes opções de comercialização com as clássicas Rodadas de
Negócios e oferecendo oportunidades de crescimento e intercâmbio para todos os atores do setor.
Um dos anúncios importantes da FIT será a presença da Itália como país convidado nesta edição.
O Embaixador da Itália na Argentina, Fabrizio Lucentini, comentou que «é uma honra» participar da Feira e enfatizou que «sempre falamos sobre os milhões de italianos que visitam a Argentina. Esse vínculo é um capital no qual temos que investir, para nutrir o vínculo entre os dois países. Teremos um pavilhão italiano com duas regiões principais: Sicília e Basilicata; eventos culinários e culturais».
Em sua edição de 2022, a FIT recebeu mais de 115.000 pessoas, incluindo profissionais e o público em geral. Além disso, participaram 51 países e 1.784 expositores, houve 192 palestras e 3.914 rodadas de negócios.
O Ministério do Turismo da Argentina terá um estande institucional, em cujo auditório serão realizadas diversas apresentações, como os programas Marca País, La Ruta Natural e GustAr, entre outros.