(Rede Argentina, por Alejandro San Martín) – SET 8 – A cidade de Fort Lauderdale, próxima a Miami, no estado da Flórida, continua inovando em suas campanhas de marketing para o segmento LGBTIQ+. Desta vez com «Celebrate YOU'», tornando esta cidade dos EUA o primeiro destino a incluir pessoas não binárias, transgêneros, drag queens, plus-size, afrodescendentes, lésbicas e gays, entre outros.

O vice-presidente sênior de Inclusão e Acessibilidade do Visit Fort Lauderdale, Richar Gray, que participou da 16ª edição da Conferência Internacional de Negócios e Turismo Lgbtiq+, realizada na cidade de Buenos Aires. O turista sul-americano é um segmento muito importante, sobre tudo argentinos e brasileiros.

Gray é um pioneiro nessas campanhas.

Em uma entrevista com a Rede Argentna, Gray lembrou sua extensa jornada como referência para o segmento na indústria do turismo, desde suas primeiras campanhas em 1996 «focadas principalmente em homens gays», até mais tarde direcionadas a «lésbicas, famílias gays e millennials gays».

«Em 2015, tornou-se o primeiro destino do mundo a direcionar nossa promoção para viajantes transgêneros», disse ele.

Em 2017, a campanha «Hello, Good Life» foi lançada na Times Square, em Nova York, na véspera do Ano Novo, por três meses, e foi tão bem-sucedida «que as Nações Unidas usaram Fort Lauderdale como um estudo de caso com nossas iniciativas de marketing voltadas para a comunidade transgênero», disse Gray.

Gray destacou que Fort Lauderdale se tornou a capital LGBT+ da Flórida e um dos 10 principais destinos LGBT+ dos Estados Unidos.

«Os gays foram para Fort Lauderdale e gostaram tanto que decidiram se mudar para lá. Essa é uma das razões pelas quais a população LGBT+ residente cresceu tanto e agora possui a maior população LGBT+ per capita dos Estados Unidos, com centenas e centenas de empresas operadas por pessoas da comunidade», disse.

O especialista destacou que «é um destino muito inclusivo, diversificado e acolhedor que recebe todos os viajantes. Ele também tem a maior concentração de eleitores democratas da Flórida e é o condado mais diversificado do estado.

Gray não se esquivou de falar sobre a atual situação global, em que um discurso político de retrocesso parece se impor ao avanço dos direitos da comunidade.

«Estamos vivendo em tempos globais desafiadores no que diz respeito à comunidade, mas acredito que as viagens transcendem a política e, tomando Fort Lauderdale como exemplo, podemos não concordar com o que nosso governador diz, mas em nosso marketing e comunicações reiteramos que somos um destino que acolhe a todos», disse ele.

Globalmente», continuou ele, «como pessoas LGBT+, juntamente com nossos aliados, devemos usar constantemente nossas plataformas para sermos visíveis e nos manifestarmos».

Nesse sentido, ele lamentou que um país como o Canadá avise seus residentes LGBT+ para serem cautelosos ao visitar os Estados Unidos, porque com essa decisão «eles só estão prejudicando sua própria comunidade».

Com relação à Gnetwork360, da qual participou como palestrante, Gray destacou o «crescimento extraordinário» da conferência e descreveu os organizadores da Câmara de Comércio de Gays e Lésbicas da Argentina (Ccglar), Pablo De Luca e Gustavo Noguera, como «líderes globais» e «promotores incansáveis da comunidade na Argentina».

«É uma conferência onde é possível obter muitas informações e conhecimentos importantes, com uma rede de contatos que é a melhor da América do Sul, e está crescendo porque a maioria das empresas e pessoas acredita que inclusão e diversidade são as duas palavras mais importantes globalmente, o que é uma estratégia perfeita», acrescentou.

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