Após a forte nevasca da última quinta-feira, a estação de esqui de Las Leñas, na província de Mendoza (oeste), está se preparando para receber mais neve esta semana, o que pressagia que a temporada se estenderá até setembro.
«Até o momento, caíram 12 centímetros na base e cerca de 20 centímetros no cume», disseram á imprensa os operadores turísticos de Las Leñas. Mais uma vez, a montanha localizada a cerca de 620 quilômetros ao sul da cidade de Mendoza ficou coberta de branco, permitindo que os visitantes apreciassem a bela paisagem de inverno, algo que tem sido muito aguardado nos últimos dias.
De acordo com a previsão, uma grande tempestade é esperada para 16 de agosto, que está se formando e deve deixar muita neve até o final do mês e em setembro. «Com essa queda de neve, esperamos abrir novos setores do resort e terminar agosto com neve e setembro com muita gente e neve», disse a administração do resort de esqui.
O resort habilitou sua montanha parcialmente, por enquanto, devido à quantidade de neve em um inverno com temperaturas mais altas do que o normal para esta temporada (veja aqui o estado das pistas).
Mas, além das pistas de Las Leñas, você também pode acessar os morros e as rampas, conhecidos por esquiadores experientes de todo o mundo, que viajam exclusivamente para a Argentina para viver essa experiência, seja por conta própria ou por meio de visitas guiadas com um especialista do centro de esqui.
Para aqueles que não se dedicam ao esqui, o teleférico Minerva oferece belas vistas da montanha e o leva ao Parador Olimpo, com belas imagens panorâmicas.
Para os interessados,durante a temporada de inverno, há voos diários de Buenos Aires para os aeroportos de San Rafael e Mendoza. Além disso, Las Leñas oferece traslados particulares de ambos os aeroportos. Ademais, é possível assistir às câmeras ao vivo de Las Leñas: https://laslenas.com/camara-en-vivo/