O setor privado argentino pretende instalar um showroom permanente de produtos argentinos no estado do Paraná, no sul do Brasil, que faz fronteira com a província de Misiones, com o objetivo de aumentar o comércio com seu principal parceiro comercial, de acordo com a poderosa Confederação Argentina de Médias Empresas (Came).
O secretário-geral da CAME, Ricardo Diab, dialogou com o embaixador brasileiro na Argentina, Julio Glinternick Bitelli (foto), para promover e ampliar a presença das pequenas e médias empresas argentinas no estado de Paraná.
Diab pretende construir, juntamente com as autoridades brasileiras, um showroom de produtos argentinos permanentemente no sul do Brasil.
O encontro com o embaixador Glinternick realizado na quinta-feira teve como objetivo fortalecer as relações econômicas e institucionais que a CAME tem desenvolvido no Brasil.
Um exemplo dessa política foi a participação de várias pequenas e médias empresas durante abril, com um estande de mais de 300m2 na Expo Apras 23, a Feira e Convenção de Supermercados do Paraná.
Naquela ocasião, os empresários argentinos do setor de alimentos participaram de rodadas de negócios na sede da Federação do Comércio do Paraná (FECOMERCIO-PR), onde puderam realizar vendas de vinhos, carnes, geleias e outros alimentos.
LEIA TAMBÉM: Argentina registro o maior déficit comercial con o Brasil nos ultimos 23 anos