A neve caída nos últimos dias na região da cordilheira da Argentina assegura uma temporada prolongada de esqui, especialmente no Cerro Chapelco, onde a ocupação hoteleira alcança 80%.
De acordo com o relatório das prestadoras de serviços turísticos no Cerro, a neve em pó acumulada na base atinge 60 centímetros, 57 na área intermediária e 10 centímetros na base.
O Cerro Chapelco é uma das principais pistas de esqui da Argentina com opções para profissionais, intermediários e iniciantes neste esporte.
Também oferece alternativas para toda a família, já que conta com o Jardim de Neve que recebe crianças de 3 a 5 anos, onde aprendem os primeiros passos no esqui, entre jogos e diversão. Possui um refúgio aquecido com mesinhas e sala de jogos e um meio de elevação (magic carpet) de uso exclusivo.
A Junior Academy oferece aulas de esqui e snowboard para crianças de 6 a 15 anos, com aulas pela manhã e à tarde, incluindo almoço, monitores e corrida de fim de curso com medalha inclusa. Na Base, encontra-se a Guarda Infantil onde as crianças de 3 meses a 3 anos são cuidadas e entretidas.
Os adultos também podem fazer aulas em todos os níveis, coletivas ou particulares. Também são iniciadas as aulas da Escola de Esqui Adaptado, que oferece aulas para pessoas com deficiência em diferentes modalidades.
Outras atividades que podem ser feitas em família são os circuitos de motos de neve, passeios de trenós com cães huskies, caminhadas com raquetes, tudo isso a 1.600 metros de altura, através de bosques nevados.
O Cerro Chapelco está a cerca de 1.600 quilômetros da cidade de Buenos Aires, no sul da província de Neuquén. No entanto, nos últimos dias, houve um aumento no número de voos para o aeroporto de San Martín de los Andes, a 7 quilômetros do Cerro.
São aproximadamente 41 voos semanais chegando a San Martín de Los Andes, incluindo os dois voos diretos da Aerolíneas Argentinas partindo de São Paulo, além das conexões em Buenos Aires, de onde se somarão três voos da companhia aérea de baixo custo JetSmart.
Além dos serviços de gastronomia oferecidos pelo Cerro Chapelco, é possível comer excelentes churrascos em San Martín de los Andes, com uma variedade de restaurantes de preços diversos.