A cidade de Ushuaia, na província de Terra do Fogo, no sul do país, está sendo servida por voos diretos da Aerolíneas Argentinas a partir de São Paulo desde julho.
As autoridades locais especificaram a Rede Argentina que este é o segundo ano consecutivo de operação da rota aérea que funcionará com voos todas as quintas-feiras e domingos até 20 de agosto.
O Brasil é o país que gera o maior número de visitantes estrangeiros ao destino durante o inverno, principalmente por causa de seu interesse em esquiar e outras atividades relacionadas à neve.
Autoridades do setor de turismo de Ushuaia realizaram uma promoção especial da cidade naquele país, como parte de um tour por diferentes mercados de interesse.
O Secretário de Turismo da capital da Terra do Fogo, Gustavo Ventura, recebeu os passageiros do voo de San Pablo no Aeroporto Internacional «Malvinas Argentinas», acompanhado pela chefe comercial da Aerolíneas Argentinas, Ximena Merino, e pela delegada de Migrações na Terra do Fogo, Agustina Cardozo.
«Pelo segundo ano, estamos recebendo esses voos diretos gerenciados pelo próprio prefeito Walter Vuoto. Os aviões operarão até 20 de agosto às quintas-feiras e domingos, saindo de São Paulo às 13h10 de quinta-feira e chegando a Ushuaia às 8h15, retornando no domingo às 21h e chegando ao Brasil às 15h35», explicou a funcionária.
«Esses horários permitem que o turista aproveite o dia inteiro tanto na chegada quanto na saída da cidade», acrescentou o secretário.
Por outro lado, Ventura explicou que a rota aérea direta com o Brasil se soma ao acordo alcançado com a Aerolíneas para conectar com Ushuaia o Airbus 330 de Nova York e Miami, o que gera «um importante fluxo de visitantes dos Estados Unidos com conexão direta com nossa cidade».
«Tivemos um feedback muito positivo dos passageiros que chegaram à cidade dessa forma. Aqui nós os recebemos com mapas, conselhos e informações, para que eles possam desfrutar de todas as atrações do destino, bem como corroborar o nível de nossas acomodações, serviços e excursões habilitadas», disse o chefe do turismo municipal em declarações oficiais.
Enquanto isso, a delegada de Migrações disse que se sentia «muito orgulhosa de poder acompanhar essa segunda temporada do voo direto vindo de São Paulo. É o resultado de um grande trabalho promocional realizado pelo município e complementado pelo trabalho do nosso departamento», disse ela.